Me lembro do tempo que eu sofria com insônia como se fosse ontem
Toda noite eu preparava um chá de camomila com a esperança de poder me ajudar a dormir rápido
Mas não adiantava, eu demorava horas e horas para dormir e só conseguia pegar no sono lá para as 4 da manhã.
O problema é que isso me prejudicava muito, pois eu precisava acordar as 7 da manhã, eu só conseguia dormir por 3 horas
3 horas apenas de descanso
Se é que posso dizer que isso é descanso, pois eu ficava cansado o dia todo, com sonolência, mal conseguia raciocinar direito no trabalho.
E pra piorar na época ainda fazia pós graduação a noite, e meu desempenho nas aulas também era prejudicado pois eu não conseguia ter foco nos estudos
Eu não conseguia ter foco nas minhas tarefas do dia e da faculdade, não conseguia lembrar de coisas importantes.
Já estava com indícios de depressão, a culpa disso era do meu estresse no trabalho.
Resolvi procurar por solução medica, fiz alguns exames e meu medico acabou me receitando um remédio para dormir bem conhecido.
Por questão ética não vou dizer qual foi o remédio, mas você já deve imaginar qual seja esse medicamento tarja preta.
Comecei a tomar esse medicamento e comecei a obter melhora nos primeiros dias, passou alguns meses e a insônia ainda estava comigo e já estava conseguindo dormir algumas horas a mais de sono.
Pensei em aumentar a dose do remédio, pra quem sabe assim ter melhor resultado e curar de vez a minha insônia.
Porem antes fiz uma pesquisa, para saber se teriam alguma consequência, pois eu não queria ter dependência com esse remédio.
E logo tomei um susto..
Me deparei com uma noticia do site Exame, mostrando que uso indiscriminado de remédios para sono e ansiedade como Rivotril, Valium, Xanax e Ativan, causa risco de morte maior do que o uso de drogas como cocaína e heroína.
Fiquei pasmo, porem fui em busca de mais informações, busquei saber a fonte, ver se a notícia era real e não era fake news
A fonte era um Estudo realizado pela Universidade da Colúmbia Britânica
Cientistas descobriram um componente em especial é o maior problema: a benzodiazepina (BZD).
O primeiro estudo, da Universidade da Colúmbia Britânica (UBC), de Vancouver, no Canadá, mostrou que o consumo excessivo de benzodiazepinas causa risco de morte 1,86 vezes maior do que o uso de drogas ilegais.
O levantamento foi feito com 2.802 participantes usuários de benzodiazepinas, entrevistados semestralmente durante cinco anos e meio.
Ao final do estudo, 18,8% das pessoas do grupo morreram. Os pesquisadores observaram que mesmo depois de isolar outros fatores, como o uso de drogas ilegais e comportamentos de alto risco, a taxa de mortalidade permaneceu alta entre os usuários do composto.
18,8% das pessoas morreram em menos de 5 anos de estudo
Depois de ver e estudar mais a fundo esse estudo, resolvi abandonar os remédios para dormir.
Entre correr risco de morte e ter insônia, eu prefiro ter insônia!
Mas continuei a minha busca para solucionar o meu problema, e dessa vez com a mente mais certeira que remédio não poderia ser uma saída.
Comecei a testar de tudo, ler e fazer pesquisas fora do Brasil a procura de uma solução até que encontrei uma coisa muito incrível
Essa descoberta me fez acabar com a insônia de uma vez por todas em apenas 21 dias sem uso de remédios controlados
Mas calma, isso é MUITO sério e eu não chutei nenhum número para te assustar não, eu realmente acabei com a insônia em 21 dias.
Só que eu vou deixar essa informação para a próximo passo que vou liberar amanhã cedo pra você. Tudo? No passo 2, vou te contar o que eu fiz para acabar com a minha insônia e ainda vou te mostrar como você também é capaz de fazer
Então é isso. No próximo passo, deixa seu comentário aqui abaixo que eu vou responder um por um e conta um pouco mais da sua jornada até aqui para acabar com a insônia